domingo, 23 de maio de 2010

Nu parte V - Após o intervalo, na vida, o café entre uma aula e outra.


(lapso - após 07/02/2010)

23/05/2010.
Escrevo... mais uma vez depois de outra sucessiva interrupção. Lástimas, culpas e o ponto final encerrava minha exposição. Dia após dia, vieram os desafios e a reconstrução, mas o projeto de se estabilizar teve de ser interrompido novamente.

E ela veio, a lágrima, outra emoção vem em algum momento inesperado, despropositada para me mostrar o quão frágil sempre fui. Mas não é uma fragilidade exposta no quebrar de uma vidraça, ela produzia naquele instante mágico a alegria refletida nos cacos daquele estilhaço. Como se cada raio-de-sol refletido no trincado da janela daquela sala me fizesse sentido. Eu protegia o que crescia neles, o conhecimento...

Crescem eles também, na verdade, não em suas cabeças, mas em seus gestos. E não sinto vergonha de abdicar da função de mestre ao pé-da-letra. Eles ensinam a si mesmos e a mim, eles se solidarizam. Respondem às própria dúvidas e, sobretudo, colocam à prova a evolução humana ao momento que em conjunto naquela salinha atrás daqueles PC's, perante os desafios do aprender...


Como espectador, os observo, nada de professor sabe-tudo, na realidade sou EU quem estou sendo ensinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário