sábado, 16 de janeiro de 2010

Nu - Parte II

(lapso, 21 de Maio de de 2007)

Estava acordando, no chão (e onde mais poderia estar?), sentia que assim minha imagem seria revelada numa fotografia ainda mais decadente. Imortalizado digitalmente em fotos tiradas por mim mesmo ainda não era um junkie, precisava de mais, talvez esse seria o almejado, fim de semana após fim de semana... A Repúbica vivia cheia, gente que nem conhecia, uma bacia que era presente de casamento de um casal amigo servia para abastecer o apartamento de gelo, vodka, e quem sabe uma Coca-Cola para misturar e fazer o que chamávamos de "Tubão". Apesar de nem beber tanto, os discursos saiam boca a fora e o que todos pensavam sair inocentemente e involuntariamente partia de uma cabeça desenfreada nenhum pouco ingênua, fingia-me embreagado decaído na ideologia de um decadente anti-herói dos movimentos urbanos, ressucitado da sargeta onde queria estar jogado, do cacetete que na cabeça havia levado, das camêras que tudo haviam registrado...

Hoje eu lembro, acordando cedo, tomando café na cozinha, minha vida descomprometida com a ordem vigente ou pelo menos rememoro o porque que eu queria que ela fosse assim (apesar dos ditames da pequena-burguesia nunca haverem me permitido isso)... A memória põe na minha retina os outros, persongagens soturnos com seus goles, sobreviventes ou não, eu os carregava e minha alma engrata nunca atendeu aos seus convites de dar um "tiro" aqui ou um "tapinha" ali, qual é a memória entretanto que os pertence? O HOJE produz fotografias interessantes dessas figuras, alguns estão nas ruas, outros já morreram, na porta do quarto de um deles o título de sua obra: "O crack da bola"; colocada num cenário incrementado de um sofá rasgado; um colchão suado para um ser que pela pira fora deformado... Um corpo materializado, que preenche a camisa abarrotada, mal abotoada, vomitada, tudo isso para nós catastrófico, mas para ele cotidiano, alfórico...

Não pude ser o seu herói do movimento universitário... O mármore do apartamento da "mamãe" e do "papai" não se correspondem com o chão de tacos manchados daquela República... Minha decepção, a embalagem Activia diz "AGITE", aqueles persongagens me conteplam com sua ausência e eu os respondo ingratamente com meu abandono, com meu mérito, com meu diploma. A AUTO-RAIVA própria faz com que eu esgane essa garrafa de iogurte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário